Votar pela Educação!
No dia 10 de março, os portugueses vão poder decidir como é que querem que seja o seu futuro e o que é que querem como políticas educativas de futuro.
E, por isso, desde logo, é imperioso que todos votem, que todos façam uso pleno do seu direito a votarem e desse modo contribuírem para a determinação de novas políticas educativas, já que não é possível esconder mais a insatisfação que as atuais políticas têm trazido para a Educação.
Sabemos bem que a Educação tem estado arredada do discurso dos Partidos Políticos; uma vez por outra, quando os problemas se agudizam, aparecem para genericamente fazerem declarações de circunstância. Mas, no fim, nada se se tem alterado do que mais negativamente tem marcado a Educação no nosso país, e sobretudo na determinação de medidas concretas de reconhecimento e valorização dos Educadores, dos Professores, dos Técnicos Especializados, dos Técnicos Superiores, dos Assistentes Técnicos e dos Assistentes Operacionais.
É por isso que saúdo esta intervenção virtual da Maria Esperança Portugal que constitui uma modalidade inovadora para dar voz às medidas que se tornam indispensáveis para que de uma vez por todas seja possível determinar políticas educativas consistentes, duradouras, coerentes e que respeitem os seus profissionais.